Projeto de Extensão

Alunos coordenadores:

Monique d’Avila, Rafael Carvalho, Luiza Machado

Resumo:

O Projeto de Extensão “Desmitificando Tubarões e Raias – para educar e conservar” é vinculado diretamente ao Laboratório de Biologia de Teleósteos e Elasmobrânquios (LABITEL), do Centro de Ciências Biológicas da UFSC. Este tem como objetivo principal erradicar a imagem de “animais brutais” estampada sobre tubarões e raias, enquanto promovendo conscientização das pessoas sobre a importância desse grupo taxonômico para a manutenção e equilíbrio dos ecossistemas marinhos, e sobre a ameaça em que se encontram.

O Projeto já está na sua 3a edição, tendo sido iniciado no ano de 2015, e vêm evoluindo muito desde então. Toda a equipe LABITEL agradece imensamente às escolas e demais instituições que se envolveram com o Projeto, assim como prof. Renato Freitas, pela criação e coordenação deste.

Para mais informações veja a página no Facebook no link.

ou no Instagram: @tubaseraias